Ligue  11 4029-6613

Botão

Preparamos Seu Filho para o Futuro: Descubra o Novo Ensino Médio no Colégio Sapiência de Salto!

No Colégio Sapiência de Salto, reconhecemos que o Ensino Médio do século 21 deve atender aos anseios dos estudantes de hoje, que são cada vez mais conectados, tecnológicos e ávidos por assumir o controle de sua própria aprendizagem. É por isso que, a partir de 2022, implementamos um novo formato pensado especialmente para esse cenário.

Educação com Foco no Aluno: O novo Ensino Médio no Colégio Sapiência coloca o aluno no centro do processo de aprendizado. Acreditamos que cada estudante é único, com interesses e planos de vida individuais.

Itinerários Flexíveis: Introduzimos Itinerários como parte fundamental do currículo. Essa abordagem oferece aos estudantes a liberdade de escolher quais áreas do conhecimento desejam explorar, permitindo que sigam seus interesses e paixões.

Quatro Eixos Estruturantes: Os Itinerários são organizados em quatro eixos estruturantes, oferecendo aos alunos a oportunidade de:

• Se envolver em Investigação Científica, estimulando a curiosidade e o pensamento crítico.
  • Fomentar Processos Criativos, promovendo a expressão artística e a inovação.
  • Desenvolver habilidades de Empreendedorismo, preparando-se para os desafios do mundo profissional.
  • Participar de Mediação e Intervenção Sociocultural, capacitando-os a serem agentes de mudança em suas comunidades e na sociedade em geral.

No Colégio Sapiência de Salto, estamos comprometidos em proporcionar um Ensino Médio que vá além do tradicional, capacitando nossos alunos a moldar sua própria jornada educacional de acordo com seus objetivos e paixões. Acreditamos que essa abordagem não apenas os prepara para o sucesso acadêmico, mas também os prepara para a vida, capacitando-os a enfrentar os desafios do mundo com confiança e determinação.